14 junho 2015

Fácil de beber e muito agradável: Tomero Malbec Rosé 2013



A Bodega Vistalba elabora a linha Tomero, que considero uma boa relação custo x benefício, sejam os tintos com a malbec e cabernet sauvignon ou os brancos com a torrontés e sauvignon blanc. Mas, esse rosé de malbec ainda não tinha experimentado com atenção suficiente para escrever um post aqui para o blog. O resultado, como era de esperar, é muito bom, confirmando a impressão que tive para os demais.

As uvas são do Vale de Ucco, região mais ao sul de Mendoza. O vinho não tem passagem por madeira, como acontece com rosés para serem bebidos jovens, e apresentou um perfil tanto para servir como aperitivo, apenas para bebericar, como para acompanhar alguns pratos, como frutos do mar. 

Na taça coloração vermelha, com reflexos alaranjados. No nariz aromas de frutos vermelhos, cerejas, algo lembrando groselha. Na boca é refrescante, boa acidez, notas adocicadas deixam o vinho agradável como aperitivo. Muita fruta vermelha no paladar, sem ser enjoativo. Final de boa persistência, repetindo tudo. Álcool sem incomodar (12%).  

É daqueles vinhos que agradarão aos que estão iniciando no mundo dos vinhos finos (secos) e mesmo os mais experientes terão uma experiência agradável.  


Detalhes da compra:

É importado pela Domno, que o vende em sua loja virtual por R$ 65,90, mas aqui em Uberlândia encontramos por R$ 62. 

Saúde a todos!


Nenhum comentário: