20 julho 2015

No carrinho do supermercado :: Mahuida Cabernet Sauvignon 2013


Minha sogra não gosta de pagar caro em vinhos e prefere comprar muitas garrafas em supermercados, o que nos proporciona boas experiências quando vamos visitá-la. 

Recentemente ela comprou uma caixa (12 garrafas) de um Malbec argentino bem honesto, sem defeitos, pagando bem barato. Dessa vez provamos um chileno com a Cabernet Sauvignon, elaborado pela Viñedos Errázuriz Ovalle, com uvas do Vale de Colchagua, região ideal para variedades tintas. 

O resultado não poderia ser melhor: vinho barato, honesto e que alegrou a todos nós. Obviamente não é um vinho para você ficar discutindo a respeito dele. É daqueles para beber descontraidamente, sem que ele seja protagonista das conversas. Ok?

Na taça tem coloração púrpura. Bons aromas, frutos vermelhos, amoras, ameixa e madeira aparecendo com destaque, mas sem exageros. Em boca tem início adocicado, o que o torna um vinho ideal para quem está começando a apreciar vinhos secos. Notas lembrando pimentão, fruta vermelha e madeira se repetindo. Um toque mineral (salgado) apareceu, bem como o álcool deu as caras.

Final mediano, repetindo tudo e com leve vegetal aparecendo. Diria que as características da Cabernet Sauvignon em solo chileno estavam nesse vinho e mesmo às cegas seria facilmente identificado. Fácil de beber e com pequenos desequilíbrios que não comprometem o conjunto, até porque o preço compensa tudo isso. 


Detalhes da compra:

Não tenho informações sobre o importador desse vinho, mas foi comprado em um supermercado em Catalão (GO) por R$ 16. Excelente, não?  

Saúde a todos!




Um comentário:

Nilton Gomes Jaime disse...

Atualmente (22/04/2016) custa R$ 27,00