10 setembro 2015

Divulgação :: ABS-RS inaugura sede oficial no SPA do Vinho

Foto: Divulgação.

Localizado em Bento Gonçalves, no coração do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, o Condomínio Vitivinícola Spa do Vinho será a sede oficial da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). O coquetel de inauguração da nova sede da entidade será no dia 12 de setembro, sábado, a partir das 18 h, no hotel.

Este mesmo final de semana marca também o início das atividades do curso profissional de sommelier que está sendo ministrado pela ABS-SP em conjunto com a ABS-RS. As aulas serão ministradas em seis vinícolas, além do Spa do Vinho, local do sétimo e último módulo que contará com uma prova de serviço, em março. O curso será ministrado por experientes diretores da ABS-SP que já presidiram a entidade em mais de uma oportunidade e são professores do curso de formação de Sommeliers e Profissionais da ABS-SP, um dos mais conceituados do Brasil.

Entre os principais objetivos da ABS-RS está a formação de profissionais para a cadeia do vinho e da gastronomia. Com sede em Bento Gonçalves e unidade em Porto Alegre, a entidade espera somar forças no desenvolvimento do trade da região. Neste primeiro ano, o projeto se concentrará na Serra Gaúcha e na região metropolitana da capital gaúcha, dois fortes centros econômicos e intensamente ligados aos setores gastronômico e vinícola. 

Foto: Divulgação.

Desde maio, a associação tem promovido cursos temáticos em Porto Alegre. O mais recente deles foi o primeiro Happy Hour de degustação durante navegação no barco Cisne Branco. Durante um passeio pelo Guaíba, os convidados puderam experimentar oito diferentes tipos de vinhos e espumantes nacionais. Em 2016, o plano é promover cursos com diversas temáticas em grandes cidades do interior e nas regiões vitivinícolas como a Campanha, por exemplo.


Nova sede da ABS-RS - SPA 
Rodovia RS-444, Km 21 - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - RS
12 de setembro, às 18 horas. 

Confirme sua presença pelo e-mail: contato@absrs.com.br.

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: