12 fevereiro 2016

Simples, bem feito e agradável: Marco Luigi Reserva Marselan 2010

Foto publicada no Instagram do @vinhoparatodos

Há muito tempo não experimentava um vinho da gaúcha Marco Luigi, uma das primeiras vinícolas que visitamos em viagem ao Vale dos Vinhedos, em 2008. Um produtor tradicional, com belas instalações para receber o turista que pode degustar seus vinhos e espumantes, além de visitar a bela cave.

Esse vinho me interessou porque tenho tido boas impressões com a Marselan em solo gaúcho e, claro, ter experiências com outras uvas além das tradicionais merlot e cabernet sauvignon. Aliás, vale a pena também dar uma olhada no site deles na sessão Vinhos Raros, você vai encontrar preciosidades.

Pelo que me lembro a safra 2010 no Vale dos Vinhedos foi problemática, pois as chuvas chegaram em momento inoportuno. Então, os vinhos desse ano tiveram um menor potencial de guarda, o que não significa que esse Marselan não pudesse aguentar bem os cinco anos em garrafa.

Aberto, revelou coloração púrpura. Bons aromas, frutos vermelhos e uma boa mescla de aromas de especiarias e feno. Na boca é macio, com taninos doces, boa acidez. Frutado muito agradável. Final de média persistência, com algumas notas de chocolate.

Não é um vinho de grande complexidade, nem é muito estruturado. Mas, é bem feito, está macio e amigável, mantendo a boa acidez. Suportou bem o tempo de guarda. Me parece no momento exato para consumo agora e se tivesse outra garrafa eu não guardaria mais.


Detalhes da compra:

Comprei essa garrafa por R$ 42, na Produsul, em Uberaba, especializada em produtos do Rio Grande do Sul. 

Saúde a todos!



Nenhum comentário: