06 março 2016

Aprecie a delicadeza desse L.A. Jovem Pinot Noir 2015


Esse vinho é mais um produto muito bem cuidado pela Luiz Argenta, de Flores da Cunha, fundada em 2009. Além da qualidade a vinícola tem se preocupado bastante com a apresentação dos produtos, utilizando garrafas italianas que valorizam os vinhos e os transformaram em ótimas opções para presentear.

* Veja aqui o post sobre a visita que fizemos à vinícola em 2012. 

Esse é um 100% Pinot Noir, com maturação por 3 meses em barricas novas de carvalho francês e mais 4 meses de maturação em tanques de inox.

Na taça é translúcido, um vermelho cereja típico dos Pinot Noir. Aromas em média intensidade, delicados, lembrando frutos silvestres, como morangos e cerejas. Discreta lembrança da madeira. 

Em boca é leve e seco, tem grande acidez e presença dos frutos silvestres, com leve tostado proveniente da passagem por barricas francesas novas. Final de boa persistência, com um leve amargor. Álcool a 12,5%, sem incomodar em nenhum instante. 

Vinho delicado, em estilo muito diferente dos Pinot do Novo Mundo, com tendência a serem mais potentes, com maior teor alcoólico e grande presença da madeira. Esse, ao contrário, é para ser apreciado em suas sutilezas. 

Segundo a vinícola, o vinho "harmoniza perfeitamente com carnes leves e massas com molhos vermelhos ou funghi". 


Detalhes da compra:

O vinho é vendido pela vinícola por R$ 73 em sua loja virtual (veja aqui). 

Saúde a todos! 



Nenhum comentário: