08 maio 2016

No carrinho do supermercado :: o honesto Cono Sur 1551 Chardonnay 2015

Foto: Instagram @vinhoparatodos

É muito comum usarmos a expressão "vinho honesto". E o que queremos dizer com isso? Bom, pelo menos quanto a mim estou querendo dizer que o vinho tem bom preço e apesar de sua simplicidade não tem defeitos, sendo bem prazeroso. É o melhor rótulo que encontrei para esse Chardonnay do Vale Central chileno. 

Elaborado pela Cono Sur, uma vinícola importante daquele país andino, pertence a uma linha simples, vendida em supermercados brasileiros e que nem aparece no site da vinícola. Mas, seu preço acessível deixa esses vinhos bem atraentes, apesar de sua simplicidade. 

É um Chardonnay típico do Novo Mundo, com muitas notas de frutos brancos maduros, pêra, melão, banana, leves notas de baunilha e chocolate branco. Em boca tem corpo médio, notas levemente adocicadas, acidez mediana. Muito frutado, untuoso, fácil de beber. Simples e equilibrado. Final de média persistência, repetindo o frutado intenso. 

Tem 13% de álcool e acompanhou muito bem uma massa ao molho branco que fizemos no almoço de domingo. 

Em uma época em que é difícil encontrar um vinho interessante na faixa dos 30 reais esse pode ser uma boa opção. 


Detalhes da compra:

Segundo o contra-rótulo o vinho é importado pela La Pastina, mas foi comprado em um supermercado de Uberlândia, custando R$ 33. 

Saúde a todos!



Nenhum comentário: