01 agosto 2016

Sempre com a qualidade lá em cima: LA Espumante Brut Rosé #CBE


O tema desse mês para nossa Confraria Brasileira de Enoblogs foi sugerido pelo confrade Marcello Galvão, do blog Agenda de Vinhos: "espumante brut rosé do novo mundo, elaborado pelo método tradicional", um tema interessante e relativamente fácil de atender, com muitas ofertas de bons produtos no mercado. 

Infelizmente, em minha região há pouca oferta de espumantes rosés pelo método tradicional (champenoise). Encontro com facilidade o Blush da Valduga e o Cuvée Tradition da Miolo, mas esses ótimos produtos já apareceram aqui no blog. Queria um diferente. 

Então, escolhi um espumante da Luiz Argenta, vinícola que também já apareceu por aqui em várias ocasiões, inclusive com outro espumante brut rosé, mas elaborado pelo método Charmat (relembre). Esse aqui é um 100% pinot noir, com 18 meses de contato com as leveduras e 12% de álcool.  

Na taça a cor é elegante, lembrando casca de cebola. Aromas em ótima intensidade, característicos dos frutos vermelhos como morango e framboesa. Na boca é cremoso, de boa acidez, refrescante, com teor de açúcar que o torna muito amigável sem que seja adocicado. 

Harmônico, elegante e gastronômico, capaz de acompanhar uma infinidade de pratos. Final longo, refrescante e frutado. Os 18 meses de maturação lhe deram elegância e fineza. Os aromas característicos da fermentação estão bem discretos. 

Recomendo muito!  


Detalhes da compra:

O espumante é vendido na loja virtual da vinícola por R$79 (veja aqui) e aqui em Uberlândia consigo comprar por R$80.  

* Esse é o 119º vinho que comento para nossa CBE, primeira e única confraria virtual do Brasil, desde fevereiro de 2007. 

Saúde a todos!



Nenhum comentário: