09 outubro 2016

Mais um branco espanhol surpreendente :: Terra d'Uro Verdejo Toro 2015


Olha! Se você me perguntasse de supetão que vinhos mais tem me agradado mais eu responderia rapidamente: os brancos elaborados com a Verdejo!

Tenho provado muita coisa interessante com essa uva. São vinhos que variam entre o muito refrescante e os maduros. Alguns me lembram vinhos Verdes, os ícones portugueses; outros me lembram os Viognier, outros brancos que gosto bastante. Um leque bem considerável de opções.  

Esse é mais uma boa surpresa que veio por um clube de vinhos que assino. Esse eu gostei, o outro nem tanto.

Seu produtor é a Hacienda Terra d'Uro. Na taça a coloração é amarelo palha, com reflexos esverdeados. No nariz os aromas aparecem em boa intensidade, com destaque para frutos tropicais, especialmente goiaba branca, além de um elegante tostado, com lembrança de castanhas, mesmo sem ter passado por barricas de carvalho

Na boca é intenso, com acidez refrescante e muita fruta. Aparece um cítrico que nos aromas não aparecia tão claro, mesclado com a tropicalidade da goiaba branca, maracujá e abacaxi. Muito equilibrado e de boa complexidade. Final de boa persistência, repetindo tudo.


Detalhes da compra:

Esse vinho é importado pela Wine, que o enviou aos sócios de seu clube WFresh por R$ 50. Mas, o preço normal no site é R$ 64.

Saúde a todos!



Nenhum comentário: