02 abril 2017

Robusto e marcante :: Casas del Bosque Gran Reserva Syrah 2014




País: Chile 
Região: Vale de Casablanca
Produtor: Casas del Bosque 
Uvas: 100% Syrah
Maturação: 11 meses em barricas de carvalho francês (65% novas e 35% de segundo uso) + 6 meses em cave antes de ser comercializado.  
Álcool: 14% 

Os vinhos desse produtor eu conheci em 2011, quando visitamos a vinícola e conhecemos suas instalações e o ótimo restaurante. Esse vinho é um Gran Reserva, de uma linha superior, mais robustos, intensos e com maior capacidade de guarda. Longe de serem delicados, são vinhos mais impactantes, tanto os tintos quanto os brancos. 

Na taça tem coloração rubi, com reflexos púrpura, ainda bem jovem. Aromas intensos lembrando frutos negros, com um tostado bem presente em razão da passagem por barricas de carvalho. Na boca é impactante, com fruta bem presente, groselha e frutos negros, mas a madeira ganha espaço, com notas de tabaco e cedro. Acidez mediana e taninos firmes, ainda rascantes, que irão amaciar com o tempo de guarda. 

Final longo, persistente, com boa mescla entre fruta e madeira. Álcool sem incomodar, apesar dos 14% de teor. Vinho ainda bem jovem, que deve ficar mais dócil nos próximos 2-3 anos, se bem armazenado. 


Detalhes da compra:

O vinho é importado pela Domno do Brasil e vendido em sua loja virtual por R$ 128. 

Saúde a todos!



Nenhum comentário: